sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Opinião sobre a classificação

Agora estamos em um final de semana de gp, e o que esperar?

Estou sem internet e estou passando por um momento inédito em minha vida, mas sei que é um bom momento, mas bem que poderia estar melhor.

Estou à vinte dias longe de casa, mas na verdade já passei mais de meses.

E vou voltar para casa numa semana que vai ter três feriado, que é dia 7 e 8, ai vou para lá dia 3 e volto no dia 9.

Mas voltando ao assunto: fórmula 1.

Eu digo para vocês o que eu espero dessa corrida: Vitória da Ferrari.

Sim, e isso é para calar a boca de todos aqueles que disseram que ia ser em vão os esforços da equipe para retomar forças para o mundial de pilotos.

Nas últimas três corridas, Hungria, Aleamanha e Silverstone, a Red Bull mais pontos que a Ferrari apenas porque a Ferrari não marcou pontos em Silverstone. Mas a equipe vem de ótimos resultados nas duas últimas corridas.

E muitos “especialistas” disseram que Monza e Spa eram pistas da Red Bull, ai eu digo: COMO DA RED BULL? O motor Renault é bom por ter o “custo” Economia/Potência altissimo, mas em potência perde feio para os motores Mercedes e Ferrari. E além disso, a equipe que tem melhor potência e aerodinâmica aplicada é a Ferrari. E a pista de Hockenhein é um bom exemplo disso, tinha curvas rápidas, de baixa e travadas. Mas só que em menor extensão que a de SPA, que é a maior pista do ano, ao contrario de Hockenhein.

Se Massa for bem e não tiver merda do Vettel na largada, eu aposto na repetição do pódio da Alemanha: Alonso, Massa e Vettel. Assim Alonso pula para terceiro, ou na melhor das hipóteses segundo, na classificação do campeonato. Ai em Monza eu aposto mais na Mclaren, mas eu li uma noticia estranha: Ela não usara o duto de ar em Monza, ai depois voltou atrás e disse que não sabe se vai usar.

Sim, e não faz nenhum sentido. Será se ela se tocou que estava desenvolvendo demais a peça e esquecendo a aerodinâmica, que nem a Ferrari? Não sei. Como ela não vai ultilizar uma coisa que é nato do carro deles? Depois que a Ferrari começou a explorar essa tecnologia ela só perdeu rendimento, ela esqueceu que um carro não faz diferença em reta, e esqueceu de trabalhar na aerodinâmica. Coisa que a Red Bull com Andrew Newey faz muito bem, diga-se.

Minha aposta é essa, e a de vocês?

Abraços e até mais.

(esse texto foi escrito dia 24/07, e a Ferrari liderou os dois treinos pela manhã)


0 comentários:

Postar um comentário